Bases da Confeitaria é um dos cursos mais concorridos na unidade Barra da Tijuca - Divulgação/Senac RJ
Bases da Confeitaria é um dos cursos mais concorridos na unidade Barra da TijucaDivulgação/Senac RJ
Por O Dia

Após o fechamento das unidades escolares, no mês de março, o Senac RJ inicia, em novembro, seu programa de retomada das atividades, reabrindo três unidades na cidade do Rio de Janeiro, duas delas na Zona Oeste: Barra da Tijuca e Campo Grande, além de Copacabana, na Zona Sul. Respeitando as regras de ouro e os protocolos sanitários vigentes, as 22 novas turmas disponíveis nas três unidades seguirão medidas de distanciamento em sala de aula e desinfecção e limpeza dos ambientes, primordiais para resguardar a saúde de alunos e colaboradores do Senac RJ.

Na unidade da Barra da Tijuca, são oferecidos os cursos de Preparo de Churrasco, Preparo de Pães Artesanais, Chef Executivo de Cozinha, Bases de Confeitaria, Confeiteiro, Modelagem e Costura para Iniciantes e Design de Sobrancelhas. Já em Campo Grande, também na zona oeste, há ofertas para Cabeleireiro, Micropigmentador, Confeiteiro, Preparo de Hambúrger, Alongamento de Cílios, Depilação, Design de Sobrancelhas e Jardinagem.

Neste primeiro momento de retomada parcial das atividades, as unidades da Barra Tijuca e Campo Grande terão aulas nos turnos manhã e tarde, enquanto Copacabana funcionará à tarde e à noite. Além das novas turmas, os alunos do Senac RJ matriculados nas três unidades e nos cursos retomados, que tiveram as aulas suspensas por conta da pandemia, prosseguirão suas aulas presenciais.

"A reabertura das unidades da Barra da Tijuca, Campo Grande e Copacabana faz parte do planejamento do Senac RJ de, gradualmente, retomar as atividades presenciais em todas as unidades. Com cautela e cuidado, respeitando todos os protocolos sanitários e zelando pela saúde e segurança de nossos alunos e colaboradores, iniciaremos as novas turmas em novembro, sempre atentos a todas as adequações que precisarem ser feitas ao longo do percurso. Nos últimos meses, durante o período de distanciamento social, inovamos em várias frentes, inclusive com a oferta de cursos com aulas em tempo real, tendo a tecnologia com ferramenta mediadora da educação, mas sempre preservando a nossa metodologia do aprender fazendo. E seguiremos assim: nos meios presencial e virtual, investindo na capacitação profissional como instrumento transformador da sociedade", diz Sérgio Arthur Ribeiro da Silva, diretor regional do Senac RJ.

O Senac RJ também segue oferecendo mais de 50 opções de cursos com aulas em tempo real, incluindo cursos técnicos, livres e de formação continuada. A metodologia adotada pela instituição é a de aulas síncronas, em dias e horários preestabelecidos. As aulas acontecem através de uma plataforma online, onde também são disponibilizados conteúdos complementares de ensino, integrando instrutores e alunos e resguardando a interação da turma também na sala de aula virtual. Confira mais informações sobre os cursos presenciais e aulas em tempo real em www.rj.senac.br.

Você pode gostar
Comentários