Alegria no Ar
Coluna
Alegria no Ar
Com Fernando Mansur

Lembrar-se de ser

O que somos depende de nossas escolhas, mas também de escolhas alheias, porque não vivemos isolados

Por O Dia

O pensamento impede a fruição da vida. Pensamentos repetitivos chamam a atenção para si e perdemos a realidade.
Como nos perceber se o pensamento está sempre nos afastando de cada momento?
A criança curte o presente e se lança inteira nele – depois esquece, e vem um novo presente. Algumas marcas podem perdurar e competirá ao adulto resolver.
Não esquecer o Ser. O que somos depende de nossas escolhas, mas também de escolhas alheias, porque não vivemos isolados. Somos uma soma. Luz e amor dentro de nós, desatando nós, somos sóis.
Nada importa mais do que abrir a porta do coração, aparentemente na contramão do mundo. Mas há sempre um acostamento para nos abrigar do inimigo. Todos são nossos instrutores. Vassalos e senhores.
O corpo pede toques terapêuticos, afagos, companheirismo. Todos somos carentes de atenção. Podemos dar e receber. É uma afronta a si mesmo culpar-se de feio, dando ouvidos a inverdades. Somos luzes, ainda que em lâmpadas temporariamente embaçadas, mas luzes, belos em nossa imperfeição. Curtamo-nos.
Há uma força que flui em nós, independentemente da visão que temos a nosso respeito. Vamos nos limpar desses condicionamentos, para que esse poder real se manifeste. ‘Eu expresso amor’.
Quantas potencialidades adormecidas trazemos dentro da gente? Como saber?
Viver e lembrar-se de ser.
O que estamos esperando? Perdão, libertação. A vida tem pressa. Vamos nessa!
Fernando Mansur: Radialista. Escritor. Professor. Graduado em Letras pela Universidade Católica de Minas Gerais (Ponte Nova). Mestre e doutor em Comunicação pela UFRJ. BLOG FM_FERNANDO MANSUR

Comentários