Por O Dia
O espiritual está acima e dentro do material. Um não existe sem o outro. O Espírito é uno. A matéria é múltipla. O espírito precisa da matéria para se expressar.
O mundo físico é o mais denso de todos os sete planos de manifestação. Por isso, há dificuldade de o espírito se manifestar com plenitude. A não ser que sejamos clarividentes, não teremos condições de enxergar os níveis mais etéreos que nos envolvem. Aqueles que podem ver além dos sentidos nos asseguram isto. Muitos acreditam, outros tantos duvidam, uns poucos têm certeza.
Há vários graus de sensibilidade. Existem indivíduos que desde cedo se comunicam com esferas que fogem do alcance comum. Se a família é esclarecida, dará crédito a essa criança e a apoiará, buscando orientação adequada.
Vivemos cercados de desconhecimento e a ignorância faz sofrer.
Como nos conectar com o mais divino em nós? Algumas recomendações de sábios sugerem um pouco de silêncio, meditação, leitura adequada, boas conversas, palestras e contato com a natureza. Cada um tem seu próprio caminho, e o que é bom para um pode não ser adequado para o outro.
Mas respostas existem, se quisermos buscar, se já estamos cansados e queremos mudar.
Vamos!
Fernando Mansur: Radialista, escritor e professor. Graduado em Letras pela Universidade Católica de Minas Gerais (Ponte Nova). Mestre e doutor em Comunicação pela UFRJ. BLOG FM_FERNANDO MANSUR