Por O Dia
Hoje, ao meditar, tive a percepção de que nosso corpo físico é uma espécie de nave espacial, que utilizamos para podermos descer ao plano físico do planeta Terra e cumprir nossa missão.
É possível fazer uma analogia com os carros que dirigimos. Há vários modelos de carros, cada um de um ano. O carro precisa de revisão periódica, de manutenção, de consertos eventuais, e nós também precisamos.
Publicidade
Os designs dos automóveis estão sempre se modificando e evoluindo, do mesmo modo que o corpo humano evolui, com formas cada vez mais sofisticadas. A consciência de quem dirige o carro também se desenvolve com o tempo.
O carro tem cores variadas, luzes nos painéis e na carroceria. O corpo humano possui os chamados chacras, centros de força que também variam de cor, luminosidade e potência.
Publicidade
Automóvel é um meio de transporte para seres humanos. O corpo humano é um meio de transporte para a alma. Carro e corpo se desgastam com o tempo e são descartados. Hora de desapego.
Não podemos esquecer que nossos corpos são apenas as naves que nos trouxeram para uma viagem nessa dimensão.
Publicidade
Cada um tem sua missão especial. É nossa obrigação cuidar bem do carro/corpo para nossas movimentações e realização das tarefas. Mas não somos o corpo. Estamos aqui de passagem.
A intuição nos ajuda a descobrir a estrada a seguir.
Publicidade
Vamos!