Fernando MansurO DIA

Momento de transição; de renovação; coisas velhas se despregando de nós; florais podem nos ajudar a perceber as mudanças mais sutis; o que precisa sair de nós e o que deve ficar. Reinventar.
Não sou novo nem velho, tenho a idade de meus sonhos, aquilo em que minha mente quer acreditar; posso ir além, viajar, descobrir lugares novos, dentro e fora de mim. Reinventar.
Novas ideias alimentam a esperança, rejuvenescem, reflorestam os terrenos baldios de nosso ser. É primavera, e não é por acaso que esses sentimentos renovadores emergem. Repare as árvores, as folhas caindo, sopradas pelo vento que passa pela estação.
Assim se dá conosco, a primavera interior. O outono é necessário, mas a primavera é inevitável. Saibamos percebê-la, cultivar suas sementes, deixá-las vicejar, limpar o terreno para que germinem livres e leves. É disso que se trata: reinventar-se.
Sentir-se como o artista, esgotado após um grande espetáculo; suado, sentindo-se vazio, mas completamente pleno pela entrega ao seu ofício. Há muitos tesouros escondidos em nosso âmago. Ânimo. Repercutir o bem, o bom de cada um. Elogiar.
Confiar, perseverar, fiar gradualmente um novo destino. Podemos. Vamos!
Fernando Mansur