Fernando MansurO DIA

“Para onde vão os dias que passam?” - perguntou a criança. Como você responderia? Para onde vão os efeitos dos acontecimentos produzidos a cada instante no mundo? E para onde iremos quando tiver vencido nosso “prazo de validade” aqui no plano físico?
A Theosophia explica a existência de um estado de consciência chamado “mundo céu” ou devachan, na língua sânscrita. Este estado é criado pela soma dos melhores pensamentos/sentimentos/ações que geramos numa existência. Pensamentos são seres vivos, com forma e resistência, e que geram sua progênie. É no mundo céu que seus frutos são colhidos.
Entretanto o “mundo céu” não é duradouro, pois nada pode ser permanente na vida manifestada. A filosofia esotérica ensina que após um período de merecido descanso e beatitude no devachan, a Alma precisa retornar e prosseguir sua jornada.
Nem todos querem renascer, devido à felicidade que experimentamos na condição celestial, mas “navegar é preciso” e temos que cumprir nosso karma, esta combinação de causas e efeitos que nos aguardam logo que deixamos o calor do útero materno.
Ali, uma mochila nos espera, com tudo que será necessário desenvolvermos nesta nova etapa. Cabe a nós carregá-la. E é isso que estamos fazendo. Todos passamos por esse processo. Reservemos um tempo para
meditar sobre ele.
Podemos. Vamos!
Fernando Mansur