Fernando MansurO DIA

Imagine você acordar de manhã e ir direto ao guarda-pensamentos para pegar os pensamentos-sentimentos que você vestirá nesse dia. Lá, você encontra roupas-pensamentos de todos os tipos e matizes e pode escolher à vontade.
Que pensamentos costumamos escolher? Aí vamos para o banho. Lá esses amigos que alimentamos começam a girar dentro de nossa cabeça. Qual a natureza principal deles? Se são bons pensamentos, tudo bem! Mas se não forem, enquanto nos ensaboamos podemos conversar mentalmente com a água, pedindo-a para limpar nossas impurezas físicas, emocionais e mentais. A água purifica.
Imagine que é possível escolher também roupas-pensamentos mais coloridos e vibrantes, sem se esquecer de que o banheiro costuma ter uma acústica excelente, onde podemos soltar a voz – dependendo da hora do banho, claro.
Estou escrevendo isso porque hoje acordei com essa ideia: posso escolher meus pensamentos já quando acordo; posso tomar banho cantarolando e imaginando coisas boas para o dia. Posso, é um direito e, mais que isso, é um dever.
Há pessoas mais sensitivas que não só ‘sentem’ mas ‘veem’ pensamentos e sabem de seu poder. Que nossa roupa esteja sempre limpa e bonita; outros a verão e serão influenciados em alguma medida por suas cores e pelo tecido do qual é feita. E podemos sempre lavá-la quando necessário. Vigiemos nossos pensamentos. Escolhamos os melhores. Podemos. Vamos!
Fernando Mansur