Whey proteinImagem da internet
Por isso, suplementos como o Whey Protein têm feito tanto sucesso nas academias.
Uma pessoa normal precisa de 1 a 1,2 gramas de proteína para cada quilo de seu peso total – ou seja, quem pesa 70 quilos deve ingerir entre 70 e 84 gramas do nutriente por dia.
Se você pratica atividades de força,e a ingestão de 1,6g de proteína/kg de peso/dia é suficiente para aumento da massa muscular e da força.
O corpo tem um limite para promoção da síntese proteica. Estudos vêm demonstrando que a ingestão acima de 1,6g de proteína/kg de peso não promove ganho adicional de massa muscular, mas alguns indivíduos que buscam maximizar o ganho de massa muscular com treinamento de força, podem se beneficiar de quantidades de até 2,2g proteína/kg de peso/dia.
Os suplementos servem para repor esses níveis quando não conseguimos consumir a necessidade total diária, seja pela correria do dia a dia ou por quaisquer outro motivo.
Para a Hipertrofia (ganho de massa magra) por exemplo, o ideal é distribuir o volume total diário que serpa consumido em várias pequenas refeicões, ao longo do dia.
Esta estratégia se mostra mais eficiente no processo de construção de massa magra e possibilitando a "Janela imunológica" durar um tempo muito maior do que se tem conhecimento, que era entre 4 a 6 horas.
Na verdade, o termowhey protein se refere à proteína do soro de leite, especificamente. No entanto, em vez de chamá-lo de 'proteína vegetal', a indústria escolheu chamá-lo de whey protein vegano para facilitar a associação do consumido.
É uma alternativa proteína sem ser de origem animal, que possibilita o consumo desse macronutriente de forma saudável e segura.
Entre os alimentos citados como fontes de proteína vegana estão as leguminosas (exemplos: ervilha, feijões, grão-de-bico, lentilha, soja e derivados) e oleaginosas (exemplos: amêndoas, castanhas, nozes, sementes de gergelim e girassol, entre outras).
Já nos cereais ela é encontrada no arroz integral, aveia, cevadinha, centeio, milho e trigo, que são ricos em aminoácidos que faltam nas leguminosas.
Somente estes profissionais estão capacitados para prescrever, de forma individualizada e balanceada, a sua necessidade diária de acordo com o seu objetivo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.