
Filho da professora Neusa Rodrigues, Thomé ralou muito antes de chegar à 9 da TV Globo: levantou grana como office-boy e vendedor. Já na comunicação e artes, apresentou programa na então rádio Roquette Pinto (94,1FM) e fez muitas peças teatrais.
Do teatro para a música.
Com o amigo e cantor Vitor Art, criou o “Funk Samba Club”. Eles se apresentam pelo país.
Pois bem, quem vê o fitness Thiago Thomé não imagina que o rapaz tem hérnia braba de disco. Do naipe de ficar de cama, sem conseguir sentar. Para ver que doença pega qualquer um.
Com essa doideira de quarentena, logo no começo de março, Thomé teve uma crise.
“Não conseguia levantar por nada por 10 dias. Como eu não podia fazer a live sentado, ou era em pé ou deitado, daí resolvi fazer deitado no sofá. Ficou mais intimista. Apesar de ter recurso técnico para fazer algo maior, eu não conseguiria também por causa do isolamento”, disse.
Acomodado no sofá, Thomé faz lives (apresentações online ao vivo) que duram cerca de 6 horas. No repertório um pouco de muito: pagode dos anos 90, MPB, música internacional e, evidente, autorais e do repertório do “Funk Samba Club”.
Nas apresentações, Thomé começou a perceber que os seguidores estavam animadinhos. “Meu público é muito feminino. Tem um bando de homens que entram para escutar a música, mas também para flertar com as meninas”, conta.
O que resolveu fazer? Dividir tela com os seguidores e seguidoras para que pudessem se mostrar e dizer o que pretendem.
Deu super certo. Ou melhor, deu match. Há quem espere ansiosamente o momento.
“Têm pessoas que falam para mim que tá de chamego. Muitos casais já se formaram, mas ainda estão no campo do flerte. Ainda não se encontraram, né? Tem quem me mande mensagem falando que, se der certo, vou cantar no casamento”, se diverte.
Para acompanhar e quem sabe ser flechado ou flechada, tenha atenção nesse instagram.
*
Programa de TV
Lembro que o bom diretor Guilherme Reis estava preparando um programa com Thiago Thomé na época de rádio Roquette Pinto. Onde isso foi parar?
*
Clipe do “Funk Samba Club”
Veja “Festa de Passista” clicando aqui.