Desbravando
Coluna
Desbravando
Karilayn Areias

Praia do Flamengo ganha bicicletas adaptadas para deficientes

Atividade é oferecida gratuitamente e faz parte do projeto 'Bike Sem Barreiras', desenvolvido pelo Instituto Ser Educacional, do Centro Universitário Universus Veritas (Univeritas)

Por KARILAYN AREIAS

Bike Sem Fronteiras: projeto incentiva que pessoas com mobilidade reduzida passeiem pela cidade
Bike Sem Fronteiras: projeto incentiva que pessoas com mobilidade reduzida passeiem pela cidade -
Rio - A Praia do Flamengo ganhou uma novidade e tanto! Agora pessoas que tem a mobilidade reduzida poderão andar de bicicleta através de aparelhos adaptados. A iniciativa faz parte do projeto "Bike Sem Barreiras", desenvolvido pelo Instituto Ser Educacional, que faz parte da área de responsabilidade social do Centro Universitário Universus Veritas (Univeritas). 
Quem quiser participar basta comparecer ao Posto 3 da Praia do Flamengo, todos os domingos das 9h às 12h, e procurar a equipe disponível na tenda da instituição. A atividade é oferecida gratuitamente.
Os aparelhos disponíveis são uma HandBike (um triciclo adaptado para ser pedalado com as mãos) e uma Bike Dupla (para ser pedalada por um monitor e uma pessoa com deficiência visual). Na ocasião, todas as bikes serão guiadas por coordenadores e alunos voluntários da Univertitas, que percorrerão um trajeto ao longo da Praia do Flamengo.
Um golaço de projeto, que inclui ao mesmo tempo que incentiva as pessoas com deficiência a ocuparem a cidade!  
 

Comentários