RJ supera cidades da Grécia e EUA em ranking que aponta destinos mais desejados por turistas - Daniel Castelo Branco
RJ supera cidades da Grécia e EUA em ranking que aponta destinos mais desejados por turistasDaniel Castelo Branco
Por O Dia
O Rio de Janeiro ficou à frente de Mykonos, na Grécia, Cancun, no México, e Miami Beach, nos Estados Unidos, no ranking dos destinos mais desejados por turistas do mundo. O levantamento, realizado pelo Booking.com, analisou milhões de listas de viagens (wish lists, em inglês) criadas na plataforma por usuários do mundo todo entre julho e agosto deste ano.
Ainda de acordo com o estudo, a nacionalidade dos que preferem o Rio de Janeiro como destino varia entre  colombianos, peruanos, chilenos e argentinos. Os dois últimos incluíram ainda Búzios e Cabo Frio, e os argentinos selecionaram também Arraial do Cabo como destino desejado no estado do Rio de Janeiro.

Já entre os destinos internacionais mais populares no imaginário de viagem dos brasileiros, Lisboa (Portugal), Paris (França) e Buenos Aires (Argentina) lideram a lista desde o levantamento dos meses de maio e junho.
Publicidade
Cadastrados no site da Booking.com podem incluir propriedades e lugares que desejam conhecer clicando no botão de coração presente em todas as páginas de propriedades listadas na plataforma.