Desbravando
Coluna
Desbravando
Karilayn Areias

Estudo aponta que viajar deixa as pessoas mais felizes do que comprar

De acordo com levantamento, as pessoas 'se acostumam' rapidamente com os objetos comprados, enquanto experiências trariam uma satisfação maior a longo prazo

Por O Dia

Viajar deixa as pessoas mais felizes do que comprar bens materiais, mostra estudo
Viajar deixa as pessoas mais felizes do que comprar bens materiais, mostra estudo -
Viajar, abrir um negócio, trocar de celular ou comprar um carro. O que te deixaria mais feliz? Segundo um estudo publicado pela Universidade Cornell, de Nova York, nenhuma das opções anteriores te traria mais felicidade do que gastar dinheiro com experiências.
De acordo com levantamento, a razão disso é que as pessoas "se acostumam" rapidamente com os objetos comprados, tendo assim apenas um prazer momentâneo. Já as experiências, essas ficariam guardadas na memória trariam uma satisfação maior a longo prazo. 
Outro estudo, dessa vez encomendado pelo Booking.com, também afirma que as pessoas consideram planejar e viajar de férias mais essencial para nossa felicidade do que grandes eventos da vida como o dia do nosso próprio casamento (49%), um encontro romântico (51%), conseguir um novo emprego (50%), noivado (45%) e até mesmo ter um filho(a) (29%). Além disso, 77% das pessoas dizem sair de férias no momento exato em que precisam de uma dose de felicidade.
Sempre bom saber que os dados nos dão aquela forcinha para não deixarmos de viajar nunca, não é mesmo?

Comentários