'Rio de Memórias': site permite rolé virtual pela história do Rio de Janeiro
Dividido em duas sessões, 'Rio Desaparecido' e 'Rio de Sons', o internauta mergulha em fatos históricos como as diversas remoções que marcaram a construção da cidade ou ainda descobre os principais marcos do entretenimento carioca, como o Tivoli Park
Por KARILAYN AREIAS
Rio - Um site que te permite "conhecer o passado para entender o presente e caminhar para o futuro". Assim pode ser definido o museu virtual "Rio de Memórias". Patrocinado pela Prefeitura, Secretaria Municipal de Cultura e pelas empresas Estácio, Concrejato e Concremat, a iniciativa busca resgatar um passado muitas vezes esquecido.
Divido em duas sessões, "Rio Desaparecido" e "Rio de Sons", o internauta tem a oportunidade de "mergulhar", sem sair de casa, em fatos históricos como as diversas remoções que marcaram a construção da cidade, os principais marcos do entretenimento carioca, como o Tivoli Park, além de aprender mais sobre a relação do sagrado e profano dentro do Carnaval Carioca.
Uma publicação compartilhada por Rio Memórias (@riomemorias) em
Publicidade
A iniciativa foi idealizada por Livia de Sá Baião e o projeto também contou com a participação dos historiadores Rafael da Cruz e Antonio Edmilson Martins, responsáveis pelo conteúdo do site, e Rodrigo Rainha, professor da Estácio e curador do Rolé Carioca.