Desbravando
Coluna
Desbravando
Karilayn Areias

Latam implementa autoatendimento para despacho de bagagens no Galeão

Serviço 'Self Bag Drop' já foi implementado nos aeroportos de Brasília e Guarulhos e até o fim de 2020 deverá estar ativo em mais de dez aeroportos nacionais com operação da companhia

Por O Dia

Latam implementa serviço de autoatendimento para despacho de bagagens no Galeão
Latam implementa serviço de autoatendimento para despacho de bagagens no Galeão -
Rio - A Latam Airlines Brasil começou, na última segunda-feira (09), a implementação do serviço de autoatendimento para despacho de bagagens a partir do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. A novidade, disponível para voos nacionais e internacionais, já foi implementada nos aeroportos de Brasília e Guarulhos (Terminal 3) e até o fim de 2020 deverá estar ativa em mais de dez aeroportos nacionais com operação da companhia. 
Segundo o diretor de aeroportos da LATAM Airlines Brasil, Rafael Walker, por conta da implementação da tecnologia no aeroporto de Brasília, houve uma redução de cerca de 50% do tempo para despacho de bagagem. "Acreditamos que é possível reduzir ainda mais conforme a tecnologia ganhar familiaridade entre os passageiros", disse.
Com o novo serviço, o passageiro imprime seu cartão de embarque e etiqueta de bagagem nos quiosques de autoatendimento e segue para o serviço de “Entrega de Bagagem etiquetada” (ou Self Bag Drop) para o despacho da mala, sem a necessidade de passar por balcões de atendimento da companhia. 

A tecnologia também reconhece se o passageiro já possui o serviço de despacho de bagagem incluso na tarifa ou já adquirido previamente. Caso o cliente possua alguma necessidade de assistência especial, opte por adquirir o serviço de bagagem no aeroporto ou tenha excesso de bagagem, a companhia continuará dispondo de balcões para despacho da mala e a contratação de serviços adicionais, bem como espaços de atendimento exclusivos para clientes prioritários.

A “Entrega de bagagem etiquetada” é tendência na indústria aérea mundial e já está em pleno funcionamento na operação da companhia no Equador e em Londres.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários