Rua Torta, em Gramado (RS) - Reprodução Facebook/ Cidade de Gramado
Rua Torta, em Gramado (RS)Reprodução Facebook/ Cidade de Gramado
Por KARILAYN AREIAS
Verão é sinônimo de altas temperaturas. A estação que faz a alegria de uns ao mesmo tempo traz um pouco de desespero para outros, que desejam fugir do calor forte. Um levantamento feito pela agência de viagens online Hotel Urbano apontou quais são as cidades brasileiras que os turistas mais procuram para aproveitarem um clima mais ameno nessa época do ano. 
Segundo a pesquisa, o destino de escape preferido é Gramado (RS). O estudo levou em consideração os destinos nacionais mais procurados entre 22 de dezembro de 2019 a 20 de março de 2020.
Publicidade
De uma lista com 100 resultados, sendo maioria em zonas litorâneas, o Hurb selecionou os sete primeiros que atingem, no período, temperatura máxima de 27º C (ou inferior). No topo, ao lado da cidade gaúcha, estão Campos do Jordão e Poços de Caldas, respectivamente. 
Além do clima mais agradável no verão em comparação a demais destinos, outras características da lista são as cidades mais vazias e preços que cabem no bolso.
Publicidade
Ainda segundo o levantamento, a baixa temporada é ideal para encontrar hospedagens, passeios, produtos e restaurantes mais baratos, além de promoções de passagens aéreas. A medida que os custos caem e não há filas nas atrações, nem multidões pelas ruas, o turista pode aproveitar a viagem com mais conforto. 

Confira o ranking dos destinos mais buscados para fugir do calor: 
1 - Gramado (RS) | Média de temperatura no verão: 24°C e 26°C
Publicidade
2 - Campos dos Jordão (SP) | 23°C e 24ºC 
3 - Poços de Caldas (MG) | 25ºC e 26ºC
Publicidade
4 - Canela (RS) | 24ºC e 26ºC
5 - Curitiba (PR) | 25ºC e 26ºC
Publicidade
6 - Monte Verde (MG) | 24ºC e 26ºC
7- Nova Friburgo (RJ) | 26º e 27ºC