A história de Anne Frank é contada e vivenciada na casa onde ela e a família se esconderam, entre 1942 e 1944 - Cris Toala Olivares
A história de Anne Frank é contada e vivenciada na casa onde ela e a família se esconderam, entre 1942 e 1944Cris Toala Olivares
Por O Dia
Rio - A busca por alternativas possíveis de entretenimento aumentou neste período de isolamento e muitas atividades tiveram que ser reinventadas. Programas culturais como shows e cinemas passaram a ser feitos de forma online, para incentivar a população a ficar em casa. Uma opção que tem sido muito procurada nesse momento é a visita virtual aos museus. O Oscar Niemeyer (MON), um dos mais tradicionais de Curitiba, teve um aumento de 1.200% nas visitas online entre março e abril deste ano, em comparação com o mesmo período em 2019.

E é possível ir ainda “mais longe” e até mesmo “visitar” acervos localizados em outros países sem sair de casa. Para quem quer conhecer novos lugares e períodos da história, o Museu Van Gogh e a Casa de Anne Frank, localizados em Amsterdã, na Holanda, são ótimas opções que disponibilizaram visitas online gratuitas, por meio da plataforma Google Arts & Culture. 
Para a secretária da ACBH, Katia Loman, a visita online a esses museus é uma ótima oportunidade para conhecer mais sobre a cultura holandesa, que também está presente no Brasil por meio das colônias. “Um tour virtual a esses grandes museus pode ser uma experiência enriquecedora e de muito conhecimento neste período de isolamento. Além disso, é um motivador para planejar uma viagem para os Países Baixos e até mesmo para as colônias holandesas que ficam no Brasil quando a pandemia passar”, afirma.
Publicidade
Confira algumas opções de tours virtuais para fazer durante a quarentena: 
Publicidade
Museu Nacional no Rio de Janeiro
Você pode voltar no tempo fazendo o tour virtual guiado para ver como era antes de pegar fogo em 2018 e apreciar diversas coleções.
Site: https://artsandculture.google.com/project/museu-nacional-brasil 

Museu de Ciências Naturais em Bruxelas
Site: https://artsandculture.google.com/partner/royal-belgian-institute-of-natural-sciences