Raul Gazolla e Rani - Reprodução
Raul Gazolla e RaniReprodução
Por O Dia
Raul Gazolla já sofreu quatro infartos. Todos sem sequelas e por isso mesmo que o ator se considera um homem de sorte aos 65 anos de idade. Em uma live com a filha Rani nesta sexta-feira (19), ele revelou que a prática de exercícios intensos motivou a piora de seus problemas cardíacos. "Infartei com 54 anos pela primeira vez. Sempre fui atleta amador, sempre pratiquei esportes, e quando eu infartei, fiquei muito impressionado, pois o médico achava que eu tinha tomado alguma droga para ter ido parar no hospital", começou Raul, que teve o segundo infarto durante um treino logo em seguida.
"O médico disse que podia ser hereditário ou por estresse. Comecei a rever minha vida e vi que tive muitos estresses. Só que o médico não disse que eu não podia treinar passando de 180 batimentos cardíacos. Continuei treinando forte e tive mais três infartos, sem sequelas", contou Raul, que teve o terceiro e o quarto infartos em 2012.

A primeira fez que teve o ataque foi em um aeroporto, prestes a entrar no avião. "Quase morri no aeroporto. O médico falou que eu podia ter morrido se eu pegasse aquele avião. Não ia dar tempo de eu chegar. Se eu pego o avião, eu ia enfartar dentro do avião e não tinha tempo de ser socorrido e ia falecer. Aí eu falei: 'peraí. Eu ia morrer e não morri? Ah, mas essa terra vai ficar pequena para mim. Aí ei comecei a dar muito mais valor às coisas", comentou o ator.
Publicidade