Mario Frias e Jones ManoelReprodução

O Twitter provou que está de olho bem aberto com relação as polêmicas entre seus usuários e em cima dos comentários considerados preconceituosos. A direção da rede social apagou na tarde desta quinta-feira (15) um comentário racista do secretário Especial de Cultura do governo federal, Mário Frias, sobre o historiador e ativista negro pernambucano Jones Manoel.
O comentário era uma resposta à postagem do assessor da Presidência da República, Tércio Arnaud Thomaz, de uma imagem do site 'Brasil 247' que exibia a frase: "Jones Manoel diz que já comprou fogos para eventual morte de Bolsonaro". Ele assumiu desconhecer Manoel e Frias respondeu: "Não sei. Mas se soubesse diria que ele precisa de um bom banho".
Publicidade
Não demorou muito para que o assunto virasse uma polêmica. Mário Frias foi duramente criticado e muitos questionaram o motivo dele ter apagado o comentário sem saber que foi a rede que excluiu a postagem. Mas Mario fez um novo post. "Toda pessoa suja precisa tomar banho e não existe pessoa mais suja do que aquela que deseja e celebra a morte de um Chefe de Estado democraticamente eleito enquanto louva um genocida como Stalin".
Publicidade
Publicidade