Andressa Urach e Thiago LopesReprodução
Arthur já está com 16 anos e eu era bem novinha. Foi uma gravidez de risco porque tive pressão alta, infecção nos rins porque bebia pouca água e uma pré-eclâmpsia. Muitos enjoos e me internava frequentemente. O meu filho nasceu de oito meses. Foi um milagre e ele lutou muito para viver porque tive risco de aborto desde os quatro meses de gestação. Graças a Deus essa gravidez não está sendo assim e, em nome de Jesus, não vai ser. Estou tendo, sim, muitos enjoos, mas tudo é muito recente. Acabei de descobrir. Desconfiei que estivesse grávida justamente por enjoar muito com perfume, cheiro de comida e até pegar no celular. Estou passando muito mal porque nada para no meu estômago. A minha sogra fez uma sopa batida no liquidificador e é a única coisa que eu consegui comer.
Eu descobri agora na véspera do Dia dos Pais. Eu estava tentando há alguns meses e desconfiei por causa dos enjoos. Fui calcular a data da minha última menstruação, vi que estava atrasada e aí fui na farmácia para comprar um teste de gravidez. Comprei dois e deram positivos! Foi uma surpresa. Por mais que nós estivéssemos desejando e tentando, nós não esperávamos. Não sei dizer o certo qual foi a sensação, só sei que é maravilhoso. Foi um susto porque eu achava que iria demorar mais tempo. Todos os meses, quando a menstruação atrasava, eu achava que estava grávida e quando ela descia, eu ficava muito triste. Agora que deu positivo, nós estamos felizes. Muito, muito e muito.
Sabe que no mês passado, eu cheguei a consultar um médico sobre a fertilização in vitro e ele me aconselhou a tentar de forma natural pelo menos um ano? Antes, eu estava tão ansiosa, cuidado das tabelinhas e vendo tudo, que eu acabei deixando de lado. Quando vieram os enjoos, eu levei um choque porque tinha menos de um mês que eu tinha ido ao médico. Tudo muito rápido.
Na verdade, eu não sei de quantos meses estou grávida. Fiz dois testes de farmácia e eles deram positivos. Eu já vou me consultar com uma ginecologista para fazer o pré-natal. Eu acho que eu devo estar de quatro ou cinco semanas. Deve ser um só! Eu queria gêmeos, mas não tenho ninguém da família com gravidez gemelar. Eu ia amar dois de uma vez. Com relação aos nomes, nós ainda não decidimos. Achamos que tínhamos decidido, mas agora que realmente existe o bebê na barriga, nós vimos que não e vamos pensar um pouco mais. Independente de ser menino ou menina, o neném já é bem-vindo, muito amado e desejado
Eu já queria saber agora, mas é muito recente. Acredito que depois da consulta com a ginecologista, vou saber quando eu posso descobrir o sexo do bebê.
Acho que o meu marido. Quando eu fiz os dois testes, ele ficou tão feliz com os resultados e quis logo contar para todo mundo. Eu falei que era para esperar um pouco porque anunciar uma gravidez é uma tradição esperar os três meses de gestação e aí ele disse: 'não posso contar no primeiro Dia dos Pais da minha vida, que sou pai' (risos). Eu também estou muito empolgada, mas o Thiago está radiante.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.