Andressa UrachReprodução

Pelo andar da carruagem, o imbróglio judicial envolvendo Andressa Urach e a Universal está longe de chegar ao fim. A assessoria de imprensa da ex-modelo informou à coluna que o processo da empresária contra a igreja Universal chegou a uma nova etapa. Nesse próximo passo, será feita uma perícia contábil junto à sede da instituição, onde foram arrecadados os valores, que passam da casa de R$ 2 milhões, a fim de que se comprove, através de lançamentos contábeis, aonde foram relocados tais valores e de que forma foram processados para a igreja.
Ainda de acordo com a sua defesa, tal medida segue o princípio democrático de que todo aquele que doa deve saber a destinação do que fora doado. "Não obstante a essa atenção, a Andressa entende que deve haver um conhecimento contábil a fim de demonstrar qual é a representação dessas doações da Autora num universo de doações recolhidos naquela época", diz a nota.
Publicidade
A defesa sustenta desde o início que existe uma necessidade de se conhecer a fundo como se processam as doações colhidas dos fiéis. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.