Luciano Amaral lamenta morte de Sérigo MambertiReprodução/Instagram

Luciano Amaral, intérprete de Lucas Silva e Silva, em 'Mundo da Lua', de 1991, e Pedro, em 'Castelo Rá-Tim-Bum', de 1994, também usou as redes sociais para prestar uma homenagem ao ator Sérgio Mamberti, de 82 anos, que morreu na madrugada desta sexta-feira (3), em São Paulo. Ele estava internado devido a uma infecção nos pulmões em um hospital da rede Prevent Senior e teve falência múltipla de órgãos.

"Perdemos hoje o nosso Dr. Victor. Que triste. Quem não gostaria de ter um avô ou tio-avô como você, Sérgio? Todos queríamos. Quanta paciência conosco nas gravações do 'Castelo', quanta generosidade e aprendizado. Seu legado, que vai muito além de 'Castelo Rá-Tim-Bum', é brilhante e ficará para sempre cravado em nossa cultura e arte desse país. Cultura essa pela qual você tanto lutou e amou", começou dizendo.

Depois, fazendo alusão aos personagens da icônica série infantil exibida na TV Cultura há vinte anos, completou: "Descanse e brinque aí nas estrelas, Dr. Victor. Tenho certeza que você será muito bem recepcionado pelo Etevaldo, pelo Mau e pelo Porteiro".