Por O Dia

Hoje a Igreja celebra a Solenidade de Cristo Rei do Universo e, assim, encerra o Ano Litúrgico. Na próxima semana será o primeiro domingo do Advento, início da preparação para o Natal. Essa Solenidade de Cristo Rei e Senhor de todas as coisas criadas foi especialmente instituída para nos mostrar Jesus como único soberano em uma sociedade que parece não mais dar tanta importância a Deus.

Sabemos que não é deste mundo o reino de Jesus, mas precisamente nele é que encontramos a redenção e o perdão. Porque a grandeza do seu reino está no amor de Deus, um amor capaz de alcançar e restaurar todas as coisas. Por esse amor, Cristo veio até nós, viveu a nossa miséria humana, provou a injustiça, a traição, o abandono; experimentou a morte, o sepulcro, a morada dos mortos.

Hoje, proclamamos essa vitória singular, pela qual Jesus se tornou o Rei dos séculos, o Senhor da história, apenas com a onipotência do amor, que é a natureza de Deus, a sua própria vida, e que nunca terá fim.

Mas seria muito superficial crer que Jesus é o Rei do Universo e centro da história sem fazê-lo se tornar o Senhor da nossa vida. Tudo será em vão se não o acolhermos e se não acolhermos também o seu modo de reinar. Vamos buscar cada vez mais fazer Jesus reinar em nossa vida, vamos confiar mais, entregar mais, e logo colheremos os frutos. Viva Cristo, Rei do Universo!

 

Você pode gostar
Comentários