Por O Dia

Certa vez, o Papa Francisco disse que para entender a mulher, antes é necessário sonhá-la. Isso porque elas são um grande dom de Deus e na história da criação, Deus criou o homem, todos os animais da terra e do céu, mas faltava algo. Não era bom que ele estivesse só, então enquanto dormia, o Senhor tirou-lhe uma das costelas e fez a mulher. Em síntese, para o homem a mulher é algo diferente de tudo o que ele tinha, era o que lhe faltava para não estar sozinho. Mas antes de a ver, sonhou com ela.

O Papa afirma que não é possível compreender a mulher como todos os outros seres vivos. Elas são especiais, trazem algo sem o qual o mundo não seria assim. A mulher traz uma riqueza que o homem, toda a criação e todos os animais não têm. Ela traz harmonia ao mundo!

Já percebeu que às vezes falamos que em algum ambiente falta um toque feminino? Isso porque a mulher harmoniza. O homem e a mulher não são iguais, nem um não é superior ao outro. É simplesmente que a mulher traz um jeito único que nos ensina a amar com ternura e que faz do mundo um lugar mais bonito.

Explorar as pessoas é um crime contra a humanidade, mas explorar uma mulher é mais do que isso: significa destruir a harmonia que Deus quis proporcionar ao mundo.

Neste Dia Internacional da Mulher, mais do que parabenizá-las, vamos valorizá-las. Que Nossa Senhora abençoe todas as mulheres que tanto bem fazem apenas pelo fato de existirem.

Você pode gostar
Comentários