Por O Dia

A Ressurreição de Cristo é princípio de vida nova, porque a verdadeira renovação parte do coração. Mas a Páscoa é também o início do mundo novo, libertado do pecado e da morte e finalmente aberto ao Reino de Deus, reino de amor, paz, fraternidade e esperança.

Cristo vive e permanece conosco. Mostra a luz do seu rosto de ressuscitado e não abandona os que estão no sofrimento e no luto. Que Ele seja sinal de esperança para nós, ameaçados pela pandemia, e nos livre do medo e da angústia. 

Que o Ressuscitado oriente com sua luz os esforços feitos para se encontrar, o mais rápido possível, uma solução para pôr fim a esse vírus. 

Diante dos sofrimentos, que o Senhor da vida faça de nós construtores de pontes, não de muros. Ele, que nos dá a paz, faça cessar a indiferença. Que Ele abra nossos corações às necessidades dos que estão sofrendo. Sejam os que se sentem só ou os que, sem trabalho, não conseguem garantir alimento às suas famílias.

O amor de Deus que curou o nosso pecado na Páscoa com seu perdão, que fez da morte uma passagem da vida, transformou o medo em confiança, a angústia em esperança, que nos ajude a passar fortes por essa pandemia. A Páscoa nos diz que Deus pode transformar tudo para o bem.

Cristo vive! Ele é esperança para cada um de nós e para o mundo inteiro. Deixemo-nos renovar por Ele!

Feliz Páscoa!

Você pode gostar
Comentários