É importante que quando tiverem uma discussão em casa, se certifiquem de pedir desculpas um ao outro antes de dormir. Porque se não se faz a paz, no dia seguinte, a guerra fria é muito perigosa!
Todos são chamados a encontrar na família a realização do amor. E como é bonito o perdão em família. O poeta dizia que “errar é humano, perdoar é divino”. É verdade! O perdão é um dom especial de Deus, que cura as nossas feridas e nos aproxima dos outros e dele.
Gestos humildes e simples de perdão, renovados dia a dia, são o fundamento sobre o qual se constrói uma vida familiar cristã sólida, pois nos obrigam a superar o orgulho, o isolamento e o embaraço, e a construir a paz.
É importante que quando tiverem uma discussão em casa, se certifiquem de pedir desculpas um ao outro antes de dormir. Porque se não se faz a paz, no dia seguinte, a guerra fria é muito perigosa! Os filhos aprendem a perdoar quando veem que seus pais se perdoam entre si.
Perdoar significa doar algo de si. Jesus nos perdoa sempre. Com a força do seu perdão, também nós podemos perdoar aos outros, se o quisermos de verdade. Não é isso que pedimos quando rezamos o Pai Nosso?
Cristo morreu por nós para que, por nossa vez, possamos nos perdoar e nos reconciliarmos uns com os outros. Deste modo, como pessoas e como famílias, aprendemos a compreender a verdade daquelas palavras de São Paulo: tudo passa, mas o amor jamais passará.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.