Por consequência desse tempo maior em casa, o consumo de Netflix, e outros serviços de streaming, aumentou consideravelmente. O YouTube também se beneficiou com todos os músicos querendo fazer suas próprias lives, e o mercado de games teve um crescimento considerável.
No mês de abril, os gastos com novos jogos, hardware, acessórios e cartões de jogos atingiram 1,5 bilhão de dólares nos EUA, de acordo com a empresa de rastreamento da indústria The NPD Group. Isso corresponde a um aumento de 73% em relação ao ano de 2019. "Este é um novo recorde em gastos relatados para um mês de abril, eclipsando o 1,2 bilhão de dólares gerado em abril de 2008", disse Mat Piscatella, analista da NPD.
O desempenho das vendas em março e abril impulsionou o ano de 2020. "No ano de 2020, os gastos monitorados com hardware, software, acessórios e cartões de jogos de videogame chegaram a 4,5 bilhões de dólares", disse Piscatella. Um aumento de 12% quando comparado a um ano atrás.
Em março, a plataforma online de games Steam registrou seu recorde com 18.801.944 jogadores online simultaneamente, batendo sua própria marca de 18.537.490 em janeiro de 2018.
.@Steam has broken its record for most concurrently online users that was held for two years. Previous record was 18,537,490 users. It's still increasing!
— Steam Database (@SteamDB) February 2, 2020
But there's about 1 million less players actually in-game (≈5.8mil vs ≈7mil two years ago).https://t.co/D6WDHbz0B4