Samurai Shodown chega aos PCs e ganha DLC de For Honor

Jogo está disponível na Epic Games Store

Por Caio Hansen

Franquia clássica dos jogos de luta chega aos PCs
Franquia clássica dos jogos de luta chega aos PCs -
Samurai Shodown é uma das franquias mais clássicas e cultuadas dos jogos de luta. Desenvolvido pela SNK - casa de outros clássicos como Fatal Fury e The King of Fighters -, Samurai Shodown criou uma legião de admiradores e recentemente juntou-se às demais franquias que receberam novas versões de seus jogos.

Lançado em 2019, o mais recente jogo da série chamou a atenção pela sua estética impecável e respeito ao estilo apresentado desde 1993. Um pouco mais lento que Street Fighter e outros medalhões, Samurai Shodown economiza em combos e aposta em uma mecânica de encaixe de golpes - muito similar ao que seriam disputas de armas brancas na vida real.

No dia 11 de junho o game foi portado para computadores em uma versão totalmente fiel aos consoles de mesa. Com requisitos mínimos compatíveis com a maioria dos computadores, o jogo só peca em não possibilitar uma ampla customização dos gráficos que melhor se adapte ao hardware do jogador. O seu multiplayer online também é um problema que acompanha o jogo desde os consoles. É sempre bem difícil encontrar um oponente disponível. Talvez a comunidade não tenha abraçado esse modo pelos constantes lags apresentados.
DLC de For Honor

A partir de hoje (24) o personagem Guardião, do jogo For Honor, estará disponível como DLC. For Honor é um jogo de combate tático medieval, produzido pela Ubisoft Montreal, e publicado pela Ubisoft para Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One.
Samurai Shodown é uma ótima adaptação da franquia para os dias atuais e precisa ser jogado por todos os fãs do gênero luta. A versão para computadores do jogo está disponível na Epic Games Store.

Comentários