Franquia clássica dos jogos de luta chega aos PCs - SNK/Divulgação
Franquia clássica dos jogos de luta chega aos PCsSNK/Divulgação
Por Caio Hansen
Samurai Shodown é uma das franquias mais clássicas e cultuadas dos jogos de luta. Desenvolvido pela SNK - casa de outros clássicos como Fatal Fury e The King of Fighters -, Samurai Shodown criou uma legião de admiradores e recentemente juntou-se às demais franquias que receberam novas versões de seus jogos.

Lançado em 2019, o mais recente jogo da série chamou a atenção pela sua estética impecável e respeito ao estilo apresentado desde 1993. Um pouco mais lento que Street Fighter e outros medalhões, Samurai Shodown economiza em combos e aposta em uma mecânica de encaixe de golpes - muito similar ao que seriam disputas de armas brancas na vida real.

No dia 11 de junho o game foi portado para computadores em uma versão totalmente fiel aos consoles de mesa. Com requisitos mínimos compatíveis com a maioria dos computadores, o jogo só peca em não possibilitar uma ampla customização dos gráficos que melhor se adapte ao hardware do jogador. O seu multiplayer online também é um problema que acompanha o jogo desde os consoles. É sempre bem difícil encontrar um oponente disponível. Talvez a comunidade não tenha abraçado esse modo pelos constantes lags apresentados.
DLC de For Honor

A partir de hoje (24) o personagem Guardião, do jogo For Honor, estará disponível como DLC. For Honor é um jogo de combate tático medieval, produzido pela Ubisoft Montreal, e publicado pela Ubisoft para Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One.
Samurai Shodown é uma ótima adaptação da franquia para os dias atuais e precisa ser jogado por todos os fãs do gênero luta. A versão para computadores do jogo está disponível na Epic Games Store.
Você pode gostar
Comentários