Mas essa abordagem política também aconteceu de formas mais rasas e até cômicas. Afinal, assim como a vida imita a arte, a arte também é um espelho do nosso cotidiano.
Aproveitando o timing do período eleitoral, confira um top 5 com alguns dos políticos mais curiosos do mundo dos videogames. Me diz aí, você votaria em algum desses?
Talvez o político mais famoso de nossa lista. Haggar é o prefeito de Metro City na série Final Fight. Quando sua cidade é atacada pela gangue Mad Gear - que sequestra sua filha -, ele tira sua camisa e vai para ação ao lado de Cody e Guy.
A vida desse personagem é complicada assim como a política. Com o nome de George Sears, foi o 43º presidente dos Estados Unidos. Solidus Snake era também um clone do lendário Big Boss e chegou ao cargo mais alto dos EUA usando de sua genialidade.
A cômica série de jogos Saint’s Row apresenta um protagonista sem nome, mais conhecido como Boss, que em seu quarto jogo vira o presidente dos EUA. A primeira grande decisão que você toma no jogo é escolher entre curar o câncer ou acabar com a fome na Terra. Sentiu a importância do personagem?
O Prefeito Tortimer esteve em quase todos os jogos da franquia Animal Crossing, sempre dormindo em sua sala ou aparecendo em eventos. Qualquer semelhança com políticos da vida real é mera coincidência.
A série Metal gear gosta de um político como vilão. Em Metal Gear Rising, o ex-fuzileiro naval e senador Steven Armstrong, planejava concorrer ao cargo de presidente dos EUA. Em parceria com a empresa World Marshal, Steven raptou crianças e transplantou seus cérebros em ciborgues, que seriam então treinados para se tornarem super soldados. No final usou sua própria tecnologia para adquirir força sobre-humana e enfrentar nosso protagonista.