O vereador Pedro Duarte (Novo)Renan Olaz / Divulgação / CMRJ

Depois de acompanhar a apresentação da Secretaria de Esportes sobre o Plano Plurianual e o orçamento de 2022, o vereador Pedro Duarte (Novo) passou a mão na calculadora. O projeto Rio em Forma prevê oferecer atividades físicas e esportivas para 18 mil crianças por R$ 240 mensais per capita. "Com esse valor, daria para matricular 54 mil em academias particulares", diz Duarte.
Em nota, a Secretaria municipal de Esportes diz que os números apresentados são iniciais, ainda levando em conta núcleos com turmas reduzidas por conta da Covid.
"Quando se fala em 18 mil alunos em 500 núcleos, são 36 por núcleo. Como os núcleos contam com professores e instrutores, podemos chegar até a 95 alunos por núcleo. E esse número pode ser ainda maior. Sem contar que o orçamento engloba todo material esportivo, uniformes e pequenas competições e eventos internos.
Cabe ressaltar que o vereador estava na audiência pública na CMRJ e não faz qualquer pergunta. As dúvidas poderiam ter sido esclarecidas naquele momento".