Visita guiada pelo Theatro MunicipalDivulgação

A Secretaria Municipal de Turismo e o Theatro Municipal assinaram, na segunda-feira (22), um termo de cooperação, reforçando o elo entre as áreas. A ideia é abrir as portas do belo edifício da Cinelândia a cariocas em situação de vulnerabilidade, oferecendo gratuidade nas visitas guiadas — que custam R$ 20. A negociação também inclui a possibilidade de disponibilizar ingressos.
“Grande parte da população carioca não conhece os principais pontos turísticos da cidade. A Secretaria de Turismo tem o dever de cuidar o setor não apenas para o visitante que chega para conhecer o Rio de Janeiro, mas também mostrar esse mesmo Rio para os próprios cariocas", diz o secretário Bruno Kazuhiro.
“Abrir as portas do centenário prédio do Theatro Municipal do Rio de Janeiro para a população carioca, através dessa parceria com Secretaria Municipal de Turismo, confirma nossa missão de democratizar o acesso ao público, reforçando o elo entre cultura e turismo”, comemora a presidente do espaço estadual, Clara Paulino.
Veja abaixo mais fotos da visita guiada pelo teatro.