Última sessão da Assembleia Legislativa do Rio em 2021Rafael Wallace / Alerj

A batalha marcada para esta quarta-feira (05), na Carioca, vai dar um gostinho do que vem pela frente neste ano eleitoral. Na sessão extraordinária convocada pelo presidente da Assembleia Legislativa, André Ceciliano (PT), para analisar um veto do governador de Cláudio Castro (PL), quem vai estar na linha de frente são os deputados licenciados para assumir cargos no Palácio Guanabara.
Doutor Serginho (Ciência e Tecnologia) Gustavo Tutuca (Turismo), Léo Vieira (Defesa do Consumidor), Max Lemos (Infraestrutura), Rodrigo Bacellar (Governo), e Thiago Pampolha (Meio Ambiente), serão exonerados para retomar os mandatos e defender os interesses do governo.
Na quinta-feira passada (30), a Lei 9.537/21, que criou o Sistema de Proteção Social dos Militares, foi sancionada sem a elevação da Gratificação de Regime Especial de Trabalho dos praças da polícia e dos bombeiros de 122,5% para 150%.
Para que o texto da lei volte a ser o aprovado na última sessão de 2021, são necessários 36 votos — ou seja, metade mais um.