Três deputados estão na disputa por vaga de conselheiro do TCEDivulgação

A contagem regressiva até o dia 25, quando o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Aloysio Neves completa a idade da aposentadoria compulsória, está mexendo com os nervos da política fluminense. Em campanha intensa pela vaga, estão o líder de governo, Márcio Pacheco (PSC), e Rosenverg Reis (MDB) — que conta com o irmão, Washington, prefeito de Caxias, como cabo eleitoral. E, enquanto os dois se digladiam, Val Ceasa (Patri) vai correndo por fora, com as 44 assinaturas em uma lista de apoio. Nos bastidores, há quem defenda segurar a indicação da Alerj até a abertura de uma nova vaga, tamanha a confusão. O empecilho é o próprio regimento da Casa: a regra prevê a abertura imediata de um edital, com prazo determinado, e análise dos currículos dos candidatos. E se, por um lado, os Reis voltaram a posar ao lado de Castro — ex-chefe de gabinete de Pacheco —, vale lembrar que o governador é muito próximo dos principais adversários do clã.
Picadinho
Elisa Lucinda começa hoje, às 11h, as apresentações do Programa Pessoas que Transformam, mostrando histórias de servidores públicos. No YouTube.
As Naves do Conhecimento estão oferecendo, em fevereiro, cursos e palestras gratuitos de tecnologia e inovação.
Estão prorrogadas as inscrições para aulas noturnas da EJA (Ensino de Jovens e Adultos) do Colégio Sagrado Coração de Maria.
Hoje, às 12h, tem live com Ana Paula Chagas, de Direito Ambiental e Carolina Caiado, de Direito Público e Assuntos Governamentais, sobre desafios para gestores públicos.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.