Felippe Valadão foi denunciado por intolerância religiosa em ItaboraíDivulgação
Depois dos shows de sertanejos, os de artistas religiosos entram na mira
Relator da CPI da Intolerância Religiosa denuncia falta de diversidades em eventos públicos
Se Brasil afora as atenções estão sobre os shows de músicos sertanejos contratados com recursos públicos, o relator da CPI da Intolerância Religiosa, Átila Nunes (PSD), tem outro foco: as apresentações de artistas identificados com religiões específicas. Em uma ação protocolada no Ministério Público, ele pede que sejam investigadas os eventos preparados por Paty do Alferes — onde a tradicional Festa do Tomate acontece de 10 a 19 de junho —, Italva e Magé. O motivo: a programação atende apenas a fiéis de vertentes cristãs neopentecostais, deixando de fora católicos e umbandistas, por exemplo. Para o deputado, a opção das prefeituras em contratar apenas representantes de um segmento religioso fere os princípios de igualdade. Na aprazível cidade que recebe turistas a partir de sexta-feira, uma das atrações é o pastor Felippe Valadão — denunciado por Átila ao MPRJ por seu discurso (com cachê) em Itaboraí, quando se referiu a espiritualistas como "endemoniados".
Encontro marcado
O Rio de Janeiro vai receber o Congresso Brasileiro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) em 2026. O páreo contra Brasília e Curitiba foi vencido por um voto. A proposta enfatizou que a cidade está se modernizando.
Correndo atrás da educação
O Beescats, primeiro time gay de futebol da cidade do Rio, está com inscrições abertas para seu cursinho preparatório para ajudar pessoas da comunidade LGBTQIA a passar no exame ENCEEJA, realizado em 28 de agosto.
Picadinho
No mês de junho, a Orquestra Jovem de Niterói leva uma série de concertos didáticos gratuitos para alunos da rede pública de cinco municípios do Grande Rio.
Gilberto Ururahy e Galileu Assis, fundadores da Med-Rio Check-Up, lançam o livro “Saúde e Prevenção”, nesta quinta, no Fairmont.
Nesta sexta, às 19h, a cantora e compositora Mart'nália se apresenta gratuitamente na Biblioteca Parque de Manguinhos, em Benfica.
Nesta quinta, a Galeria Movimento inaugura a exposição “Re-Utopya”, primeira grande individual do artista Hal Wildson, nascido no Vale do Araguaia.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.