Márcio PachecoDivulgação/Facebook

Já tem (muita) gente na Assembleia Legislativa dando a eleição de Márcio Pacheco (PSC) ao Tribunal de Contas do Estado, amanhã, como favas contadas. Com a renúncia de Val Ceasa (Patri) à candidatura, em um acordo selado na tarde de ontem no Palácio Guanabara, Rosenverg Reis (MDB) perdeu a dianteira conquistada no fim de semana. O irmão do ex-prefeito de Duque de Caxias havia ganhado o apoio explícito do União e do PSD — e o nem tão explícito assim suporte de bolsonaristas. Pesou, no entanto, a rejeição que parte da classe política tinha a concentrar tanto poder nas mãos de um só clã. Afinal, Washington Reis continua sendo o nome mais citado como vice na chapa de Cláudio Castro (PL) pela reeleição. Resta saber como a família vai encarar a puxada de tapete. Por enquanto, Rosenverg continua candidatíssimo à corte que avalia as contas de 91 municípios do estado e do próprio governo. Mas a ala pragmática aposta em uma solução sem conflitos.
Cabo de guerra com agência reguladora
As plataformas digitais que organizam viagens de ônibus ganharam um aliado no Congresso. O deputado Márcio Labre (PL) apresentou um projeto de decreto legislativo para sustar a portaria  27/22 da ANTT, que, ao padronizar a fiscalização do transporte clandestino, coloca serviços como os oferecidos pela Buser em situação delicada. O parlamentar fala inclusive em ilegalidade na regra baixada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres: para ele, a portaria passa por cima da súmula 11 — uma decisão colegiada.
Trabalhista e sindical
A Comissão de Direito Sindical da OAB-RJ agora é presidida por Márcio Cordero. Ele é sócio do escritório AJS Cortez Advogados, onde atuam a ex-presidente do IAB Rita Cortez e Mônica Alexandre, primeira negra na diretoria da OAB-RJ.
Picadinho
O governo assina hoje protocolo de intenções com Firjan e Sistema S para oferecer cursos e esportes a moradores das comunidades que receberam Cidade Integrada.
Hoje, às 19h, o Circo Crescer e Viver exibe gratuitamente o filme do espetáculo "Cão sem plumas", de Deborah Colker.
O premiado escritor e jornalista, Fabrício Carpinejar, participa hoje, às 17h, do bate-papo "Ilustre Leitor" na Biblioteca Parque.
É amanhã a encenação pocket do musical "Ópera do Malandro", para arrecadar recursos em prol da Sociedade Brasileira de Autores Teatrais.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.