Eduardo Paes anuncia o novo secretário de Planejamento Urbano, Augusto IvanReprodução / redes sociais

Eduardo Paes (PSD) já tem um substituto para Washington Fajardo na secretaria de Planejamento Urbano: o arquiteto Augusto Ivan. O anúncio foi feito há pouco nas redes sociais do prefeito.
Como a coluna antecipou, foi publicada nesta quinta-feira (4) a exoneração do antigo piloto do Plano Diretor — que, aliás, também se despediu da barba. No entanto, a edição do Diário Oficial trouxe apenas a nomeação de Maria Madalena Saint Martin de Astacio como responsável pelo expediente, e não como titular absoluta.
Como ressaltou o prefeito no post, Augusto Ivan foi um dos responsáveis pela criação do Corredor Cultural do Centro, inspirado em um trabalho feito pelo arquiteto em uma pós-graduação no exterior. Paes ainda citou outros feitos no currículo do urbanista, como o comando da Subprefeitura do Centro e a passagem pela Empresa Olímpica Municipal e pela Companhia de Desenvolvimento do Porto. "Uma alegria ter esse super carioca das Minas Gerais nos auxiliando na reconstrução do Rio", escreveu. Veja abaixo o tuíte: