Rio - Os candidatos à Presidência já receberam um documento enviado pelo setor de seguros para demonstrar como o segmento é um dos mais aptos a acelerar o crescimento da economia. O estudo 'Propostas do setor segurador brasileiro aos presidenciáveis' será apresentado na manhã desta quarta-feira, em uma coletiva concedida por Marcio Coriolano, presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg). A entrevista, que ocorrerá na sede da entidade, no Centro do Rio, também contará com a presença dos presidentes das federações.
- Carros recuperados podem parar na frente das delegacias do Rio
- Cobertura de Museu Nacional seria vetada por seguradoras, diz especialista
- Cautela com cenário econômico explica recuo nos resgates de títulos de capitalização
- Moradores do Rio podem adquirir seguro contra balas perdidas
- Carta aos presidenciáveis com alerta sobre mortes no trânsito
O segmento composto por 118 seguradoras é responsável pela geração de 152 mil empregos diretos e representa 6,5% do PIB no país. No ano passado, pagou mais de R$ 277 bilhões em benefícios, indenizações, resgates e sorteios. Para garantir os riscos que assume, o setor investe em ativos que ultrapassam R$ 1,2 trilhão, o equivalente a 25% da dívida pública. "O setor de seguros tem importante papel na economia e na sociedade. Contribui significativamente para o desenvolvimento da infraestrutura, geração de emprego e renda, e para o acesso à saúde suplementar", argumenta Coriolano.
Aliás, essa não foi a primeira vez que o setor entrou em contato com os presidenciáveis. No mês passado, a Escola Nacional de Seguros também enviou um documento aos candidatos com um alerta sobre a situação dramática provocada pelos acidentes de trânsito no país, que causou mais de 41 mil mortes e outros 42 mil casos de invalidez permanente só no ano passado. A informação foi publicada pela coluna.
PARCERIA COM OS CORRETORES
A Liberty Seguros anunciou, na noite desta terça-feira, em um coquetel no Prodigy Santos Dumont, a nova campanha voltada para corretores. Na semana passada, por exemplo, foi lançada uma campanha que incentiva o crescimento desse profissional em parceria com a empresa.
NOVO SEGURO RESIDENCIAL
A Bradesco Auto/RE lançou o seu novo seguro residencial, que também traz cobertura exclusiva ao microempreendedor e para quem faz home office.