Pezão chegando na PF - Severino Silva
Pezão chegando na PFSeverino Silva
Por Max Leone (interino)

Com a prisão ontem do governador Luiz Fernando Pezão, o sentimento de dúvida volta a atormentar o funcionalismo estadual, principalmente em relação ao pagamento do décimo terceiro salário deste ano. Na última quarta-feira, um dia antes de ser preso, Pezão disse que anunciaria, no dia 5 de dezembro, a data do crédito da gratificação de Natal. Ele garantiu que o estado pagará o 13º no mês que vem. Fontes da Coluna informaram que não está certo, mas que o agora governador em exercício, Francisco Dornelles, pode manter o anúncio da data na semana que vem.

Questionada, a Secretaria de Fazenda informou que a programação para o pagar a gratificação não sofrerá alteração. A pasta reiterou, em nota, "o compromisso do governo do estado em efetuar o pagamento do 13º salário de 2018 do funcionalismo público no próximo mês".

SALÁRIO NO 10º DIA ÚTIL

A Fazenda confirmou ainda que o episódio da prisão de Pezão não afetará o calendário de pagamento dos salários de novembro dos servidores. "Também está mantido o pagamento referente ao mês de novembro para o 10º dia útil de dezembro, conforme calendário oficial", divulgou a secretaria.

Você pode gostar
Comentários