- LUCIENE SANTOS
LUCIENE SANTOS
Por Max Leone (interino)

Os servidores estaduais nascidos no mês de dezembro devem aproveitar o fim de semana e separar documentos necessários para o recenseamento obrigatório. O procedimento para esse grupo de ativos, aposentados e pensionistas começa na terça-feira, 11 de dezembro, e vai até o dia 24 deste mês. A atualização dos dados será feita em qualquer agência do Bradesco do país. Quem não comparecer corre risco de ter o pagamento suspenso.

Ocupantes de cargos comissionados, contratos temporários, funcionários de empresas, de autarquias e órgãos da Administração Indireta também precisam fazer o recenseamento, que é uma medida que faz parte do Plano de Recuperação Fiscal do Estado. A iniciativa como objetivo melhorar a base de dados da folha de pagamento do funcionalismo.

Os nomes dos servidores que não participaram do cadastramento serão publicados em listagem no Diário Oficial. A lista sairá até o 10º dia útil do mês subsequente ao término da apresentação ao banco. Esses servidores terão que fazer, imediatamente, a atualização do cadastro em qualquer agência do Bradesco. Segundo a Secretaria de Fazenda, quem não apresentar documentação terá o pagamento suspenso até que o recenseamento ocorra.

Corte de salário

O corte de pagamento será feito no mês seguinte à publicação da listagem no DO. Assim, por exemplo: nascidos em dezembro que não comparecerem entre os dias 11 e 24 deste mês terão os nomes divulgados no Diário Oficial no mês de janeiro de 2019. Caso não compareçam, o pagamento referente a janeiro do ano que vem será suspenso até que o recenseamento seja efetuado.

Documentos

Os documentos básicos que devem ser apresentados: registro geral (ou de identificação oficial com foto, inclusive digital, com a informação); CPF, ou documento de identificação oficial com foto com a informação; comprovante de residência em nome próprio dos três últimos meses (conta de luz, água, telefone); PIS/Pasep; título de eleitor ou comprovante de votação de 2018 ou de quitação eleitoral.

Nome em lista

Os servidores nascidos em novembro que não fizeram o recenseamento no prazo previsto - entre 12 e 23 de novembro - já estão sob risco de perder o salário. De acordo com a Secretária de Fazenda, os nomes daqueles que não compareceram às agências bancárias para atualizar os dados cadastrais serão publicados em uma lista no Diário Oficial até o próximo dia 14. Eles devem ir ao banco.

 

Você pode gostar
Comentários