Secretário de Educação, Wagner Victer - Octac
Secretário de Educação, Wagner VicterOctac
Por PALOMA SAVEDRA

Rio - O salário de dezembro dos mais de 70 mil professores e demais servidores ativos da Secretaria Estadual de Educação será pago nesta sexta-feira (28). O secretário da pasta, Wagner Victer, já havia anunciado a antecipação do depósito (que ocorreria no 10° dia útil de janeiro) à Coluna na última semana e a data exata foi fechada nesta quinta-feira.

Os profissionais também receberão o valor referente às férias, que também seria quitado no próximo mês. O adiantamento do salário foi possível pelo uso de recursos do Fundeb.

Por lei, verbas do fundo podem ser utilizadas para quitar vencimentos de servidores da ativa. Portanto, o depósito não alcançará aposentados e pensionistas.

Questionada pela Coluna sobre a possibilidade de haver antecipação dos salários do mês de dezembro para as demais categorias de servidores estaduais, a Secretaria de Fazenda informou, por meio de nota, que a pasta "trabalha para efetuar o pagamento do funcionalismo dentro do calendário em vigor atualmente, ou seja, 10º dia útil". Sendo assim, o restante dos funcionários terá que aguardar.

 

Você pode gostar