CPI do Rioprevidência: votação de relatório final será em fevereiro de 2021
Agenda apertada neste fim de ano na Alerj motivou adiamento da conclusão dos trabalhos da comissão
Presidente da comissão, deputado Flavio Serafini ponderou que o calendário no fim deste ano está apertadoRafael Wallace/Alerj
Por PALOMA SAVEDRA
A votação do relatório final da CPI do Rioprevidência, instalada na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), foi adiada para fevereiro de 2021. A sessão seria realizada nesta sexta-feira (11 de dezembro), mas devido à sabatina da Agenersa no mesmo dia os integrantes da comissão decidiram concluir os trabalhos na abertura do ano legislativo.
"Como o calendário está apertado, vamos concluir a comissão em fevereiro", declarou o presidente do colegiado, deputado Flavio Serafini (Psol).
Publicidade
A CPI foi instaurada em 2019 com objetivo de investigar as operações financeiras realizadas pelo Rioprevidência (em especial, a chamada Operação Delaware, concretizada em 2014), bem como as causas do desequilíbrio do fundo.
Os parlamentares que compõem o grupo também se debruçaram sobre estudos elaborados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e do Ministério Público (MPRJ), que indicam irregularidades na administração do fundo previdenciário.