Por O Dia

No primeiro dia útil do ano e também do governo Bolsonaro, os militares e os servidores federais viveram momentos de incerteza: era para o salário de dezembro entrar na conta, o que não aconteceu durante a manhã e a tarde. Segundo a Secretaria do Tesouro Nacional (STN), "uma falha no sistema" provocou o atraso no depósito. O órgão vinculado ao Ministério da Economia , no entanto, não informou qual foi o problema que ocorreu.

Em nota, informou afirmou a pasta, ontem à tarde, que a equipe técnica estava implantando a solução para correção de "uma falha ocorrida na geração das ordens bancárias para pagamento da folha de pessoal dos militares e servidores do Poder Executivo Federal no Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi)". E acrescentou que o pagamento seria feito ainda ontem.

Ficaram à espera do crédito em conta não só os funcionários da ativa, mas também aposentados e pensionistas da União (Administração Direta, autarquias e fundações). As categorias recebem no primeiro dia útil do mês seguinte ao trabalhado, e algumas falhas ou atraso no depósito já ocorreram outras vezes.

Você pode gostar
Comentários