Nova estrutura de cargos no estado é informada nesta quinta a secretariado de Witzel

Circular será entregue aos chefes de cada pasta, que terão de implementar mudanças

Por PALOMA SAVEDRA

Equipe do governador Witzel está definindo como será padronização e enxugamento de cargos
Equipe do governador Witzel está definindo como será padronização e enxugamento de cargos -

A prometida mudança na estrutura organizacional dos cargos comissionados no Estado do Rio está perto de acontecer. As regras serão informadas nesta quinta-feira aos chefes de cada secretaria por uma circular assinada pelo secretário de Governança, José Luiz Zamith.

E na reunião que ocorrerá no próximo sábado entre todo o secretariado de Witzel, as orientações serão ainda mais detalhadas.

Como a Coluna antecipou no último dia 3, essa é a segunda etapa do programa de corte de 30% de despesas no estado. E será uma fase mais complexa. Já a primeira parte desse plano consiste na revisão de contrato com fornecedores e de aluguéis.

Em relação aos cargos em comissão, a princípio a ideia é que todas as pastas tenham a mesma estrutura. Ou seja, padronizar as funções, para que cada secretaria tenha servidores com os mesmos cargos.

Nos bastidores, alguns secretários já temem ter que abrir mão, por exemplo, de subsecretários e assessores especiais. Mas, na prática, fala-se em recontratar profissionais nomeando-os em um outro cargo.

Comentários

Últimas de Servidor