Pedro Fernandes, secretário de Educação; Maria Isabel de Castro Souza, subsecretária de Ensino Superior, Pesquisa e Inovação e Leonardo Rodrigues, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação - Gabriel Lobo
Pedro Fernandes, secretário de Educação; Maria Isabel de Castro Souza, subsecretária de Ensino Superior, Pesquisa e Inovação e Leonardo Rodrigues, secretário de Ciência, Tecnologia e InovaçãoGabriel Lobo
Por PALOMA SAVEDRA

Rio - Os professores da Secretaria Estadual de Educação (Seeduc) serão capacitados pela Uerj, Uenf, Uezo e Faetec. Os secretários de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Leonardo Rodrigues, e da Seeduc, Pedro Fernandes, fecharam parceria para iniciar o Capacita-Rede — programa de cursos ministrados pelas instituições da Secti para os profissionais da rede de ensino do Rio.

O projeto foi criado durante a transição do governo e consta no Plano de 180 Dias das duas pastas. A ideia é que sejam oferecidos diferentes cursos de especializações, mestrado e doutorado para, pelo menos, seis mil docentes da Educação.

"Quanto mais investimento em informação, ciência e desenvolvimento, melhor. Com um trabalho sério, comprometimento e vontade política, vamos, em breve, solucionar demandas apresentando resultados", disse Rodrigues.

O secretário de Educação disse que, além do convênio com as universidades do Estado do Rio, a pasta buscará parcerias com a iniciativa privada, ampliando a possibilidade de qualificação dos educadores da rede pública de ensino do Rio.

"Além disso, para completar esta ação de incentivo à formação continuada de nossos profissionais, vamos buscar parcerias com a iniciativa privada", afirmou Pedro Fernandes.

 

Você pode gostar
Comentários