Mais Lidas

Prefeitura do Rio dará reajuste salarial de 8,17% a servidores

Aumento virá na folha de fevereiro - paga em março - e abrangerá aposentados e pensionistas

Por PALOMA SAVEDRA

Após análise jurídica de sua equipe, prefeito vai sancionar o texto
Após análise jurídica de sua equipe, prefeito vai sancionar o texto -

Enfim foi confirmado o percentual de reajuste que será concedido ao funcionalismo da Prefeitura do Rio a partir da folha de fevereiro — paga em março. Já dá para as categorias fazerem suas contas: o salário será reajustado em 8,17%.

A recomposição remuneratória abrangerá não só o pessoal da ativa, mas também os aposentados e pensionistas do Município do Rio.

Como a legislação municipal prevê que a revisão geral anual dos salários é baseada no IPCA-E (que é o acumulado trimestral do IPCA-15), medido pelo IBGE, a Coluna questionou o Executivo sobre o período em que o aumento virá, já que o índice (correspondente ao trimestre janeiro, fevereiro e março) será divulgado só em março. 

Por meio de nota, a Casa Civil informou o seguinte: "O cálculo é feito com base no IPCA-E (trimestral) e o IPCA-15 (mensal). A partir da publicação da prévia do índice realizada hoje pelo instituto, no entanto, é possível estimar que o percentual a ser adotado, com competência em fevereiro e creditado em março, será de aproximadamente 8,17%". 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários