Witzel assina o termo de convocação de oficiais de cartório - Carlos Magno/Divulgação
Witzel assina o termo de convocação de oficiais de cartórioCarlos Magno/Divulgação
Por O Dia

O governador Wilson Witzel assinou, nesta quarta-feira, o termo de convocação de 81 oficiais de cartório para a Secretaria de Estado de Polícia Civil. Os agentes fazem parte de um grupo de 191 oficiais aprovados no concurso de 2014. Os outros 110 foram empossados recentemente pelo governador.

"A Segurança Pública continua sendo uma das prioridades do nosso governo. Sabemos que uma Polícia Civil bem aparelhada e com capacidade de investigação poderá desmobilizar o crime organizado. Os resultados estão começando a aparecer", afirmou Witzel. "Além de mais policiais nas ruas, a Secretaria de Administração Penitenciária está fazendo diversas vistorias nas cadeias para apreender celulares e drogas", acrescentou. 

O governador anunciou ainda que o Estado do Rio fará um novo concurso para contratação de mais mil policiais civis. Segundo o secretário de Polícia Civil, Marcus Vinícius Braga, as vagas serão para os cargos de delegados, agentes e peritos.

A autorização para os concursos saiu no Diário Oficial em 2018. 

"A comissão de concurso se reuniu ontem e já deu início ao estudo para a elaboração do edital", disse BRaga.

De acordo com o secretário da Casa Civil e Governança, José Luís Zamith, o estudo será submetido ao Conselho do Regime de Recuperação Fiscal para mostrar que não haverá desequilíbrio financeiro, já que há uma vacância de mil vagas na Polícia Civil.

Você pode gostar
Comentários