Audiência em Realengo levou comunidade escolar ao auditório da universidade - Divulgação
Audiência em Realengo levou comunidade escolar ao auditório da universidadeDivulgação
Por PALOMA SAVEDRA
Em audiência pública realizada nesta segunda-feira, em Realengo, professores e integrantes da 8ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) - que abrange mais outros 11 bairros, entre eles Vila Kennedy, Bangu, Deodoro e Vila Militar - denunciaram falta de segurança nas escolas e a sobrecarga das merendeiras. Segundo as informações, por isso, 321 delas estão desviadas de suas funções devido a doenças.
O evento foi realizado no auditório da Universidade Castelo Branco, e abrangeu a comunidade escolar das unidades da 8ª CRE. A audiência foi presidida pelo vereador Célio Lupparelli (DEM) e teve a participação do vereador Tarcísio Motta (Psol).
Publicidade
A coordenadora da 8ª CRE, Jocilene Queiroga, apresentou os números relativos às merendeiras. E ressaltou que o desvio de função é por conta da sobrecarga de serviço.
Além disso, o presidente do Conselho Comunitário de Segurança Escolar da região, Aylefeld Marynom, expôs a insegurança nas escolas. "Todo fim de semana, três unidades escolares são saqueadas", afirmou.
Publicidade
A coordenadora da CRE respondeu que "essa situação está acima do nosso controle. Espero que a segurança tenha êxito na solução desse problema".
TCM no circuito
Publicidade
O vereador Célio Lupparelli disse que, com relação às merendeiras, pediu ao Tribunal de Contas que faça as devidas recomendações à prefeitura.
A próxima audiência da Comissão de Educação será no dia 9 de setembro em Rocha Miranda.