Auditores Fiscais da Receita Estadual que participaram da ação identificaram mais de 400 mil litros de combustíveis com possibilidade de sonegação de impostos - Divulgação
Auditores Fiscais da Receita Estadual que participaram da ação identificaram mais de 400 mil litros de combustíveis com possibilidade de sonegação de impostosDivulgação
Por O Dia
A Secretaria de Estado de Fazenda do Rio (Sefaz-RJ) realizou, nesta quinta-feira (29/08), a Operação Abafa, com o objetivo de combater a entrada no estado e a venda de combustíveis sem documentação fiscal. Os Auditores Fiscais da Receita Estadual (AFREs) que participaram da ação identificaram mais de 400 mil litros de combustíveis com possibilidade de sonegação de impostos e apreenderam contabilidade paralela, o que aumenta as suspeitas de irregularidades. Foram fiscalizados 11 postos de combustíveis na capital e na Região Metropolitana.

A ação desta quinta-feira é um desdobramento das operações Fecha Fronteira e Posto Frio I e II – realizadas, respectivamente, nos dias 15 de agosto, 14 de março e 8 de maio – também voltadas para fiscalizar o setor de combustíveis.

“Os alvos foram escolhidos a partir de informações coletadas nas operações Posto Frio I e II e nas diligências realizadas pela Auditoria Fiscal Especializada de Barreiras Fiscais”, afirmou Rodrigo Aguieiras, Superintendente de Fiscalização da Sefaz-RJ.

Com a Operação Abafa chega a 35 o número de ações realizadas este ano pela Sefaz-RJ para combater a sonegação e promover a educação fiscal entre os contribuintes.