Alerj lança frente parlamentar em defesa de gestores

Por O Dia

PEC foi protocolada na Assembleia Legislativa do Rio
PEC foi protocolada na Assembleia Legislativa do Rio -

Na próxima quinta-feira será lançada a Frente Parlamentar em Defesa das Carreiras dos Gestores Públicos do Estado do Rio na Alerj. A ideia é fortalecer as carreiras responsáveis por construir políticas públicas para melhorar a prestação de serviços à sociedade e tornar a gestão governamental mais eficiente.

A categoria defende que carreiras como especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental, analistas de Planejamento e Orçamento, analistas de Finanças Públicas e especialistas em Gestão da Saúde são fundamentais para fazer a máquina funcionar.

Compõem a frente Carlo Caiado (DEM) — que é o presidente —, Marcio Pacheco (PSC), Tia Ju (Rep), Eliomar Coelho (Psol), Martha Rocha (PDT), Luiz Paulo (PSDB), Rodrigo Amorim (PSL), Lucinha (PSDB) e Waldeck Carneiro (PT).

Presidente da GestRio (Associação de Gestores Públicos do Estado do Rio), Leandro Damaceno destacou que a iniciativa, além de contribuir para o fortalecimento das carreiras, vai ao encontro dos anseios da sociedade, "que cobra cada vez mais transparência, eficiência dos gastos públicos e políticas públicas que entreguem melhores serviços à população".

"Estes anseios só serão atendidos se houver um quadro técnico especializado, capacitado e bem estruturado, que consiga implementar as melhorias desejadas pela população", disse Damaceno. 

A reunião de lançamento será a partir das 13h30, no auditório Senador Nelson Carneiro (anexo do Palácio Tiradentes). 
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários