Vigilância Sanitária encerra atividades do 'Novembro Azul'

Por O Dia

Com a palestra 'Prevenção e Controle do Câncer de Próstata', a Vigilância Sanitária do Município do Rio encerrou, na última sexta-feira, as atividades realizadas com servidores para marcar o Novembro Azul.
O encontro foi conduzido pelo farmacêutico bioquímico Gilmar Barros, especialista em citopatologia clínica e do quadro do Hospital Maternidade Alexander Fleming da Secretaria Municipal de Saúde. Em sua fala, o profissional reforçou a importância dos cuidados preventivos com a doença que, segundo dados do Inca, registra no Brasil 68 mil novos casos por ano, 13 mil deles chegando a óbito.
Na plateia, um profissional especial: o médico Carlos Alberto de Freitas (à esquerda), 72 anos. Também médico-veterinário, e o servidor mais antigo da Vigilância (desde 1967), ele enfrentou e venceu há anos um câncer de próstata.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários