Pedido para agentes que adquiriram deficiência física em serviço sejam reinseridos

Por O Dia

Indicação legislativa foi aprovada pela Alerj
Indicação legislativa foi aprovada pela Alerj -
A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou, nesta quarta-feira, a indicação legislativa do deputado Renato Zaca (PSL) para que o governador Wilson Witzel (PSC) reinsira na ativa os agentes de Segurança Pública que adquiriram deficiência física em serviço.

Os policiais ou bombeiros que desejarem permanecer atuando deverão ser alocados em serviços internos compatíveis com a limitação física adquirida. Pela proposta, as corporações não poderão limitar número de vagas para deficientes.

"A recolocação ajuda a combater quadros depressivos de muitos desses agentes que gostariam de continuar na ativa. Além disso, se ele assume uma função administrativa, um policial apto poderá reforçar o efetivo das ruas para atender a população mais diretamente", defendeu Zaca, presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes da Segurança Pública da Alerj.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários